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Inscrição para estudar na rede pública poderá ser feita pela internet

Pais que queiram inscrever os filhos para estudar na rede pública no ano que vem poderão fazer o procedimento pela internet. A Secretaria de Educação oferecerá o novo serviço on-line com o objetivo de dar mais alternativas às famílias.

Pela página da pasta, será possível fazer a inscrição de 25 de setembro a 23 de outubro. O período de telematrícula, pela central 156, começa em 2 de outubro e acaba no dia 23.

“Com o sistema on-line, a ideia é evitar que as linhas telefônicas fiquem congestionadas”, explica a diretora de Oferta Educacional, da Secretaria de Educação, Raphaela Cantarino.

Ela destaca que, a partir deste ano, será necessário apresentar o CPF da criança para tentar uma vaga em qualquer um dos canais. “Pela internet, é ainda mais importante porque ajuda a evitar inscrições duplicadas”, enfatiza Raphaela.

O resultado das inscrições estará disponível em 20 de dezembro, a partir das 17 horas, no site da Secretaria de Educação.

Mesmo tendo feito o procedimento pela internet, o responsável precisará ir à escola para efetivar a matrícula e apresentar a documentação exigida, assim como é feito depois da telematrícula.

Passo a passo para a matrícula on-line

1) Acesse o site da Secretaria de Educação

2) Clique no banner das inscrições, que estará disponível na página inicial, e leia cuidadosamente as informações

3) Insira os dados da criança solicitados:

  • CPF
  • Nome completo (conforme certidão de nascimento, sem abreviaturas)
  • Data de nascimento

4) Faça a verificação no botão disponível na página:

  • Caso a criança já tenha estudado em escola particular, aparecerá o nome dela. Clique nele para prosseguir com a inscrição
  • Caso não conste registro, clique no botão ‘inserir nova inscrição’

5) Preencha as informações requisitadas para efetivar a inscrição:

  • Sexo do candidato
  • Ano/série que a criança deve cursar em 2018
  • Telefone para contato e e-mail (opcional)
  • Nome do responsável
  • Telefone para contato
  • E-mail (opcional)

6) Marque a opção de estudar perto da residência ou do trabalho, insira o CEP do local escolhido e clique em Buscar. A seguir, preencha o complemento do endereço. Atenção: a criança será encaminhada para a escola de acordo com a informação do CEP

7) Confira as informações prestadas e finalize o procedimento. Caso queira, é possível imprimir o comprovante de inscrição

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