Fale com o governo

Emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)


Descrição

A emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV, documento de porte obrigatório e na forma original, só é emitido e enviado pelos Correios após a quitação do IPVA, Licenciamento Anual, Seguro Obrigatório – DPVAT e demais débitos vencidos (ex.: multas de trânsito). Para receber a guia de recolhimento e posteriormente o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV, em seu domicílio mantenha seu endereço atualizado junto ao Detran-DF. O prazo para emissão e entrega do CRLV, pelos Correios, é de 30 (trinta) dias, a contar da confirmação da quitação dos débitos obrigatórios e vencido, no sistema informatizado do Detran-DF.

 

Caso o documento não chegue a sua residência, deve ter ocorrido um destes fatos:

 

Existência de débitos, neste caso basta realizar os pagamentos dos débitos que o documento será emitido e enviado com o prazo de 30 dias.

 

Endereço desatualizado, neste caso o proprietário poderá verificar no endereço anterior que foi enviado o documento ou procurar uma das unidades de atendimento do Detran-DF para emissão de 2ª via do CRLV.

 

COMO TER ACESSO

Documentos

Requisitos: Quitação dos débitos relativos à Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, Taxa de Licenciamento Anual e Seguro Obrigatório – DPVAT e outros débitos vencidos (Ex.: multa de trânsito, taxas de serviços, parcelamentos em atraso e outros existentes no cadastro do veículo).


Atendimento

Prazo para execução do serviço: O prazo para emissão e entrega do CRLV, pelos Correios, é de 30 (trinta) dias, a contar da confirmação da quitação dos débitos obrigatórios e vencido, no sistema informatizado do Detran-DF.

 

Caso o documento já tenha sido enviado pelos correios, e tenha sido extraviado, o usuário poderá optar pelo serviço de emissão da 2ª via do CRLV.

 

Central de Informações: 154


Forma de acesso

Custo: A primeira via do CRLV é gratuita.

 

Forma de prestação de serviço: Correspondências enviadas para o endereço: SAM lote A Bloco B – Ed. Sede do Detran-DF – CEP 72.620-230

 

 


Etapas

 

1
Realizar o pagamento dos débitos relativos à Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA (Consulte SEFAZ), Taxa de Licenciamento Anual e Seguro Obrigatório – DPVAT e demais débitos vencidos, como multa de trânsito (Consulte Detran-DF).
2
Havendo débitos, deverá proceder a emissão e pagamento dos boletos, aguardar 24 horas, consultar se ocorreu a baixa dos débitos no site do Detran-DF.
3
Não havendo débitos, a emissão e entrega do CRLV será feita pelos Correios, a contar da confirmação da quitação dos débitos obrigatórios e vencido, no sistema informatizado do Detran-DF.

 


Mapa do Site Dúvidas frequentes Comunicar erros