Fale com o governo

Criado em 19/02/17 às 18h07 | Atualizado em 29/10/18 às 11h24

Entenda as mudanças na Atenção Primária à Saúde

O novo modelo da Atenção Primária à Saúde vai ser implantado em todo o DF a partir de março. Muitas dúvidas e informações falsas estão circulando na internet sobre o assunto. Veja porque essa mudança é importante e quais os benefícios que ela traz:
O objetivo é que todas as Unidades Básicas de Saúde (Centros de Saúde e Clínicas da Família) funcionem com o modelo de Estratégia de Saúde da Família. Ou seja: as equipes estarão mais próximas da comunidade e atendendo com mais qualidade!
Saltaremos de 33% para 75% de cobertura, o que significa que casos que hoje estão sendo tratados nos Hospitais Regionais poderão ser resolvidos pertinho de casa. O tempo de espera por atendimento também vai diminuir!
As unidades de saúde terão horário estendido para ampliar o acesso de todos! E, quando necessário, as pessoas serão atendidas em casa!

Todas as consultas terão hora marcada! Mas também haverá uma cota para atendimentos por demanda, desafogando as emergências dos hospitais!

Quem procurar uma Unidade Básica de Saúde terá seu problema resolvido na unidade! Quando necessário, o paciente será encaminhado diretamente para atendimento em outra unidade da rede.
As mudanças são para que você seja atendido da melhor maneira possível, perto de casa, com comodidade, atenção e eficiência!
Saiba mais aqui: https://goo.gl/V95bAH

WhatsApp Image 2017-02-19 at 10.49.06